Sustentabilidade /

Criadouro São Bráz

Uma vez implantada a nova sacola plástica, foi a vez de pensar em uma sacola retornável para reduzir, ainda mais, a circulação do plástico.

A sacola retornável Rede Super é confeccionada em algodão 100% reciclável e, o melhor de tudo: sua contribuição para o meio ambiente acontece em curto prazo, pois sua venda será revertida ao Criadouro Conservacionista São Braz que atende todo o interior do Estado.

Além disso, a Rede Super adotou no Criadouro o espaço destinado à reciclagem, patrocinando a reforma e a manutenção do local, o que proporciona aos alunos visitantes um lugar adequado para receber aula de educação ambiental durante o passeio.

O Criadouro Conservacionista São Braz, localizado em Santa Maria, funciona com a autorização do Ibama e abriga mais de 400 animais de mais de 100 espécies diferentes entre mamíferos, répteis e aves.

Além da grande diversidade, o Criadouro se destaca por suas campanhas de preservação ambiental, que tentam conscientizar a população sobre questões ecológicas.
Os animais abrigados pelo Criadouro foram apreendidos pela fiscalização do 2º Batalhão Ambiental e também pelo IBAMA.
Tratam-se de vítimas de maus tratos, posse ilegal ou tráfico de animais silvestres.

O Criadouro não conta com ajuda financeira regular de nenhum órgão governamental, mantendo-se principalmente através dos ingressos pagos pelos alunos das escolas que freqüentam o local e pelas doações de pessoas físicas e jurídicas que contribuem com o projeto.

Se você quiser contribuir também, compre nossa sacola ou acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/saobrazsm