Sustentabilidade /

Conheça os projetos da Rede Super com a comunidade

Reciclagem de pilhas

Todas as lojas da Rede Super possuem ponto de coleta para pilhas e baterias. Faça a sua parte destinando corretamente este tipo de resíduo.

 

Projeto sacola amiga

Sempre fez parte da filosofia de todos os mercados da Rede Super contribuir com as comunidades onde estão localizados. Em 1999 foi criado o Projeto Sacola Amiga para congregar todas essas doações. Além do já realizado, foi executada uma ação de doação de todos os produtos relacionados em nossos encartes para entidades assistenciais, sem burocracia e sem complicações. As entidades precisavam apenas fazer cadastro na REDE SUPER para receberem as doações seguindo apenas a ordem de inscrição.

Mais de 200 entidades e mais de 15.000 pessoas, entre crianças e adultos, foram beneficiadas. Esta ação encerrou em 2010, mas o projeto continua. Cada mercado permanece realizando as doações regionais, de modo que mensalmente são doadas mais de 20 toneladas de alimentos e produtos.

 

Parceria com o Criadouro Conservacionista São Braz

Uma vez implantada a nova sacola plástica, foi a vez de pensar em uma sacola retornável, para reduzir, ainda mais, a circulação do plástico.

A sacola retornável Rede Super é confeccionada em algodão 100% reciclável e, o melhor de tudo: sua contribuição para o meio ambiente acontece em curto prazo, pois sua venda será revertida ao Criadouro Conservacionista São Braz que atende todo o interior do Estado.

Além disso, a Rede Super adotou no Criadouro o espaço destinado à reciclagem, patrocinando a reforma e a manutenção do local, permitindo aos alunos visitantes, um lugar adequado para receber aula de educação ambiental durante o passeio.

O Criadouro Conservacionista São Braz, localizado em Santa Maria, funciona com a autorização do Ibama e abriga mais de 400 animais de mais de 100 espécies diferentes, entre mamíferos, répteis e aves.

Quer saber mais sobre o Criadour Conservacionista São Brás? Clique aqui para ver mais detalhes e fotos »

 

Sacola 6kg

Desde 2009, a Rede Super trabalha para contribuir com o equilíbrio do meio ambiente, desta forma buscou uma maneira de atenuar o impacto causado pelo plástico, passando a utilizar uma sacola plástica com capacidade para 6 quilos e 100% reciclável. A nova sacola é certificada pela ABIEF e INP, tem o apoio do Instituto Plastivida e sua adoção diminuiu o número de sacolas necessárias no transporte das compras, reduzindo, portanto, a quantidade de plástico em circulação.

A medida é um sucesso, baixou 30% o uso de sacolas plásticas .