Transformação através da arte!

O projeto Palco Aberto iniciou suas atividades em março de 2022 na ONG Nossa vida Sua Vida no bairro João Goulart em Santa Maria/RS. Através da educação artística de qualidade e a transformação social e educacional das crianças atendidas na ONG, o projeto busca desenvolver as capacidades e habilidades artísticas dos alunos, bem como desenvolver a criatividade através da arte. O Projeto disponibiliza aos alunos oficinas de Desenho, Pintura, Teatro e Acrobacia circense no contra turno escolar das crianças da comunidade, buscando o desenvolvimento humano em seus tempos livres. São 40 alunos atendidos de escolas públicas de ensino da região do Bairro João Goulart e proximidades.

O projeto é patrocinado via Lei Rouanet através da dedução do imposto de renda pela Rede Super. Com a verba disponível conseguimos investir em material para as aulas de desenho e pintura, material para confecção de cenários e figurinos para a peça teatral, locação de teatro, luz, transporte das crianças, bem como o pagamento dos professores e despesas da manutenção do projeto, que tem como produtora a Casa das Artes.

Ao final do ano, haverá exposição com os trabalhos de artes visuais dos alunos e uma apresentação da peça teatral que será montada durante o ano.

Acompanhe as páginas do projeto:

Instagram: @palcoabertosmFacebook: https://www.facebook.com/palcoabertosm