Dia dos Pais: Momentos inesquecíveis, amor incomparável

O dia dos pais é comemorado há pelo menos quatro mil anos. Criada na Babilônia, a tradição conta que um jovem chamado Elmesu, filho do famoso rei Nabucodonosor, esculpiu um cartão em argila em homenagem ao seu pai, desejando-lhe vida longa e saúde. 

Desde lá, a comemoração propagou-se para diferentes culturas. Nos Estados Unidos, é celebrada no terceiro domingo do mês de junho, na Itália e em Portugal celebram em 19 de março, no Canadá, no dia 17 de junho e, no dia 21 do mesmo mês, na Grécia. 

No Brasil, o incentivo veio de um publicitário e editor do Jornal O Globo, em 1953. Sylvio Bhering elegeu o dia 16 de agosto para o início da comemoração, justamente por ser o mesmo dia de São Joaquim. O “Dia do Papai” fez tanto sucesso que apenas um ano depois já estava sendo comemorado no país todo, em cada segundo domingo de agosto.

Independente do local, uma coisa é certa: o dia dos pais é para celebrar a família. Onde os momentos mais comuns, como o churrasco do final de semana ou um café da tarde, são inesquecíveis por estarem repletos do amor incomparável entre pais e filhos. 

Celebre este dia com quem participa destes momentos com você. Comemore o Dia dos Pais com a Rede Super!