Mês do Gaúcho Rede Super: celebrando as tradições com João Chagas Leite

O Mês do Gaúcho foi pensado para celebrar as tradições do Rio Grande do Sul. A cultura do estado é motivo de orgulho para gaúchos nascidos e de coração, conquistando a todos com sua culinária sem igual, paisagens naturais e costumes, como o mate e os Centros de Tradições Gaúchas. E para comemorar este momento tão especial, a Rede Super convidou o ilustre João Chagas Leite, que dá voz a sucessos da música nativista que falam sobre esta terra tão amada.

João Chagas Leite é o cantor de grandes músicas como “Por Quem Cantam Os Cardeais”, “Ave Sonora” e “Amigos do Rio Uruguai”. Ele acumula diversos prêmios em festivais nativistas e já se apresentou no Memorial da América Latina na cidade de São Paulo, além de ter encantado países como Uruguai e Argentina com sua poesia cantada. Seu carinho pelo Rio Grande do Sul se reflete em versos como “Para esta terra onde eu nasci e amo tanto, mas que volto qualquer dia, qualquer hora”, demonstrando que não importa onde esteja, o gaúcho sempre encontra seu caminho de volta. É por isso que ele é a voz perfeita para o Mês do Gaúcho da Rede Super.

Existe um lugar no qual as famílias se reúnem para celebrar suas origens com muita fartura, compartilhar um chimarrão adoçado pelas histórias dos mais velhos e um churrasco de chão saboroso. É onde a felicidade transborda e vira nota através dos dedos e da voz de grandes artistas. Esta terra é o Rio Grande do Sul, este lugar é a Rede Super!

Gostaria de acompanhar essa parceria de perto? Siga a Rede Super nas redes sociais: @redesuperrs.